SAN SIRO (Milan) / GIUSEPPE MEAZZA (Inter de Milão)

Templos do Futebol

Você já deve saber que o Milan e o Internazionale Milano são 2 dos maiores times italianos. Mas você sabia que eles dividem o mesmo estádio?

O “San Siro”, nome original, tem dois donos! Os torcedores do Milan o chamam assim, que também é o nome do bairro onde fica localizado. Já os do Inter de Milão o chamam de “Giuseppe Meazza”.

Vem com a gente entender o motivo:

O estádio foi construído em 1925 a mando do presidente do Milan da época e foi toda paga por ele. Em 1935, o estádio foi comprado pelo Município de Milão quando se iniciou um projeto de expansão, mas ele nunca teve o objetivo de ser a casa específica de um time, apesar do Milan passar a realizar todas as suas partidas ali.

Em 1946, o Inter também passou a utilizar o San Siro para sediar seus jogos e assim decidiram que dividiriam o mesmo estádio. Até agora tem sido assim sem nenhum problema ou grandes conflitos de torcida.

Em 1980, o estádio foi rebatizado como “Giuseppe Meazza”, importante jogador que defendeu os dois times da cidade.

Alguns brasileiros passaram pelos 2 clubes e tiveram grande destaque. No Milan: Dida, Kaká, Cafú e Lucas Paquetá. No Inter: Júlio César, Adriano, Ronaldo Fenômeno e João Miranda.

O estádio é aberto à visitação. Então, se quiser conhecer Milão e este grande estádio, é a All World que você deve procurar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *