Allianz Arena – Bayern

Templos do Futebol

O surpreendente Allianz Arena é o estádio do Bayern de Munique, um dos mais modernos da Europa. Sua construção consumiu 340 milhões de euros e tem uma arquitetura impactante.

A fachada tem uma membrana inflável dividida em vários pedaços em formato de diamante que se inflam. À noite fica ainda mais incrível. Cada diamante tem um sistema de iluminação independente, que pode assumir um aspecto monocromático ou até mesmo exibir desenhos geométricos, como as cores de um dos times que estiver jogando.

Até mesmo o gramado é tecnológico, com aquecimento da grama nos dias de inverno e irrigação no verão. Os funcionários não permitem que ninguém pise ali, sendo utilizado apenas em dias de jogos. Shows não podem ser realizados no local e os treinos são na sede do clube.

O estádio pode ser visitado em tours guiados quando é possível visitar as arquibancadas, tribunas de honra, salas de imprensa e vestiários. Há também o museu que conta a história do FC Bayern de Munique e é super interativo com preciosidades como os troféus e camisas oficiais desde o surgimento do time.

Alguns ex-jogadores brasileiros famosos já passaram pelo Bayer como o Rafinha, o Philippe Coutinho, o Douglas Costa, o Élber e o Jorginho.

Fale com um de nossos Agentes de Viagem para programar uma viagem para a Alemanha e inclua o Allianz Arena no roteiro.

Comente aqui qual o melhor jogador brasileiro que já passou pelo Bayern. E compartilhe esta postagem com os amigos que você quer junto com você nessa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *