Camp Nou – Barcelona

Templos do Futebol

O Camp Nou, o estádio do Barcelona, é uma parada obrigatória na Espanha, mesmo para quem não gosta de futebol. É o 3º estádio que o Fútbol Club Barcelona, popularmente conhecido como “Barça” tem desde a sua fundação em 1899. Esta é a razão do seu nome, “Campo Novo” em português.

Foi inaugurado em setembro de 1957 e está localizado na Avenida Aristides Mallol, no distrito de Les Corts. É o 4º maior estádio de clubes do mundo e o maior da Europa!

Uma partida entre Barcelona e Lyon foi a que atraiu mais público (92.346 torcedores). O craque argentino Messi foi o maior artilheiro da história do clube com 564 gols!

O técnico atual é o holandês Ronald Koeman e entre seus jogadores de destaque estão o Marc-André ter Stegen, Sergiño Dest, Gerard Piqué, Ronald Araújo, Ansu Fati, além dos brasileiros Neto e Philippe Coutinho.

Há um programa de visitas ao interior do estádio, onde também estão localizados a sede social e administrativa do FC Barcelona e o museu do clube. Visite o campo e acesse o museu do futebol num passeio guiado pelos vestiários dos jogadores, área de coletiva de imprensa, área VIP, além da oportunidade de sentar nos bancos dos jogadores e assentos VIP, os melhores lugares no estádio.

Programe já uma viagem para a Espanha com a All World e viva esta emoção! Fale com nossos Agentes e compre suas passagens aéreas com as melhores condições e ofertas, assim como hospedagem, locação de carro, ingressos e seguro-viagem.

Gostou desta postagem? Então compartilhe com seus amigos!
E conta aqui na caixa de comentários quais outros estádios você quer ver em nossa Série “Templos do Futebol”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *