A Grande Aventura pela Rota da Seda a bordo do Trem Orient Silk Road Express – De Almaty à Tashkent

Dicas de Destinos Outros

15 dias / 14 noites

Para quem busca uma viagem de proporções imensas pela lendária Rota da Seda, a Grande Aventura pela Rota da Seda é a escolha perfeita. Esta viagem inesquecível leva os passageiros a três países da Ásia Central no confortável trem privado Orient Silk Road Express. Visite a exuberante metrópole do CazaquistãoAlmaty, no sopé das montanhas Alatau. Maravilhe-se com a beleza do Lago Issyk-Kul, no Quirguistão. O Uzbequistão acena com cúpulas azuis e cenários de contos de fadas saídos das Mil e Uma Noites.

  • 7 noites a bordo em 4 categorias de cabines diferentes para escolher a bordo do trem Orient Silk Road Express: Habibi, Ali Babá, Aladdin, Kalif; 
  • 7 noites de acomodação em hotéis; 
  • Traslados de chegada e de saída; 
  • Guia multilíngue a bordo do trem; 
  • Guias locais experientes para um máximo de 26 pessoas por grupo; 
  • Médico a bordo; 
  • Recepção de boas-vindas tradicional nas estações de trens em Samarcanda e Bukhara; 
  • Todas as refeições mencionadas no itinerário; 
  • Visita de 4 Patrimônios Mundiais da UNESCO: Itchan Kala Khiva, Bukhara, Samarcanda, Shahrisabz; 
  • Viagem por 4 países da Ásia Central: Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão, Uzbequistão; 
  • Lago Issyk-Kul no Quirguistão, conhecido como o segundo maior lago de montanha do mundo; 
  • Escavações da antiga cidade de Afrosiyab em Samarcanda; 
  • Observatório Ulug Bek em Bukhara; 
  • Encontros com famílias locais, cozimento tradicional de pão, impressões da tradição artesanal local 
  • Desertos de Karakum e Kysilkum, cordilheira Tian Shan, Lago Issyk-Kul; 
  • Degustação de vinho e vodka.

Cabine Habibi: oferece espaço para dormir para até quatro hóspedes, com beliches dispostos dois de cada lado do compartimento, um acima do outro e uma mesa no meio abaixo da janela. Cada vagão tem nove cabines; Banheiros e lavatório combinados de uso comunitário estão localizados em ambas as extremidades dos vagões.

Cabine Ali Baba: possui duas confortáveis ​​camas inferiores medindo 67 x 184 cm. Há uma mesa abaixo da janela e várias opções para guardar pertences ou bagagem. Cada vagão da categoria Ali Baba tem nove cabines; instalações sanitárias e de lavagem de uso comunitário estão localizadas em ambas as extremidades dos vagões.

Cabine Aladdin: contém duas camas inferiores (67 x 184 cm), uma pequena mesa e espaço de armazenamento. Cada vagão tem oito cabines e um chuveiro. Os hóspedes desta categoria recebem um roupão por cabine; banheiros e lavatório de uso comum entre passageiros que viajam nessa categoria de cabine estão localizados em ambas as extremidades de cada vagão.

Cabine Kalifa: possui duas camas, com um beliche superior medindo 80 x 174 cm e a inferior maior com ca. 112 x 184 cm. Cada cabine possui closet, cofre e banheiro privativo com box separado. Cada vagão desta categoria, oferece o mais alto nível de conforto disponível na Rota da Seda, contém apenas quatro cabines por vagão e oferece espaço para no máximo 8 passageiros.

VAGÃO RESTAURANTE

O vagão-restaurante serve pratos regionais preparados na hora e funciona como um lounge após o jantar. Água, chá e café estão incluídos nas suas refeições. Uma seleção de refrigerantes, vinhos, cervejas e destilados está disponível para compra.

As refeições são todas preparadas na hora a bordo e dietas especiais podem ser atendidas. O café da manhã também é servido no vagão-restaurante. Há opções de pães, cereais, frios, queijos, frutas e opções quentes como ovos.

DIA 1 – ALMATY

Dependendo da conexão do seu voo, chegada em Almaty durante o dia e traslado ao hotel localizado no centro. Seu quarto estará pronto para check-in por volta das 15h.
Pernoite: Rahat Palace Hotel (ou similar).

DIA 2 – ALMATY

Caso seu voo chegue cedo pela manhã, você será levado ao seu hotel confortável, onde seu quarto já estará pronto para o check-in. Aproveite o seu delicioso café da manhã! Após uma breve pausa, você desfrutará de um passeio turístico que inclui a Catedral Zenkov – uma catedral ortodoxa russa de madeira – o Palácio do Casamento, o Circo Estatal do Cazaquistão e a Mesquita Central. O almoço é servido em um restaurante típico de iurta. À tarde, começa sua viagem de trem. A bordo, uma bebida de boas-vindas e uma breve introdução o aguardam.
Pernoite a bordo do trem (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 3 – UM DIA NO LAGO ISSYK-KUL

Nesta manhã você chegará ao deslumbrante Lago Issyk Kul. Uma visita ao Centro de Cultura Nômade o aproximará do modo de viver antes que você tenha tempo para uma caminhada ou talvez um pequeno mergulho no Issyk Kul. Depois de uma viagem de barco no Issyk Kul, o trem segue para Bishkek.
Pernoite a bordo do trem (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar)

DIA 4 – BISHKEK

Após o café da manhã a bordo, você chegará a Bishkek, capital do Quirguistão. Durante um passeio pela cidade, você descobre inúmeros pontos de interesse. Com aproximadamente 100 metros quadrados de espaços verdes per capita, Bishkek é uma das cidades mais verdes do mundo! À tarde, uma excursão leva você ao Parque Nacional Ala Archa. À noite, seu trem particular parte para o Uzbequistão.
Pernoite a bordo do trem (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 5 – TASHKENT

Pela manhã, o trem Orient Silk Road Express chega a Tashkent. Um passeio turístico leva você à Kukeldash Madrasa, aos monumentos Kavoj e Amir Timur e às típicas casas de tijolos de barro do Uzbequistão.
Pernoite: Hotel Mercure (ou similar) (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 6 – KOKAND

Após o café da manhã, o trem Orient Silk Road Express cruzará o Passo Kamchik, a cerca de 2.300 metros acima do nível do mar. À tarde, você chega à cidade de Kokand. Aqui você visita o Palácio de Khudayar Khan, antes de retornar ao trem.
Pernoite a bordo do trem (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 7 – VIAGEM ATRAVÉS DO TEMPO

Hoje você vivencia uma performance folclórica tradicional desta região que parece existir fora do tempo. Depois você visita Shahrisabz. À noite, o trem Orient Silk Road Express seguirá para Samarcanda.
Pernoite a bordo do trem (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 8 – SAMARCANDA

Hoje você descobre a necrópole de Shah-i-Zinda, o local de escavação de Afrasiyab (com visita ao museu) e a Praça Registan estão certamente entre os conjuntos arquitetônicos mais notáveis ​​da Ásia Central. É também historicamente importante, como local onde muitas mulheres uzbeques queimaram os seus véus (paranjas) em 1917, para assinalar a sua chegada a uma nova era.
Pernoite: Grande Samarcanda (ou similar) (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 9 – SAMARCANDA

Seu dia nesta cidade fascinante inclui um passeio por uma fábrica de tapetes de seda, uma visita a uma família de artesãos uzbeques para ver o papel sendo feito de casca de amoreira, paradas no Observatório Ulug Beg e nas ruínas da Mesquita Bibi Khanum, e ver o interior do Mausoléu de Gur Emir, semelhante a um palácio.
Pernoite: Grande Samarcanda (ou similar) (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

Alternativamente ao programa de Samarcanda, oferecemos uma excursão especial a Panjakent, no Tajiquistão. Em Panjakent, uma próspera cidade dos Sogdianos na Ásia Central pré-islâmica, você visitará o histórico museu Rudaki, a mesquita Alim Dodcho e as antigas ruínas da cidade velha às margens do rio Zeravchan.
Consulte Suplemento conosco.
Número mínimo de pessoas: 08
Atenção: Dependendo da nacionalidade, o visto para o Tajiquistão pode ser obrigatório. Por favor, verifique a entrada e saída do Tajiquistão com a embaixada local.

DIA 10 – SAMARCANDA

Hoje a manhã é sua para explorar Samarcanda ou passar o tempo como quiser. O trem Orient Silk Road Express parte para Khiva. Você passará a noite a bordo.
Pernoite a bordo a bordo do trem. (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 11 – KHIVA

Hoje você visitará o oásis de Khiva, um conto de fadas de 1001 Noites – em pedra. Parado na poderosa muralha da cidade, com seus portões e bastiões de tijolos de barro, você se sente transportado para outro mundo. Em seu passeio turístico pelo oásis, você terá a oportunidade de apreciar sua atmosfera exótica. Seus palácios, mesquitas, minaretes, mausoléus e madrassas (escolas religiosas muçulmanas) representam um dos conjuntos de arquitetura urbana oriental medieval mais bem preservados do mundo.
Pernoite a bordo a bordo do trem. (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 12 – BUKHARA

Localizada no meio do deserto de Kyzylkum, Bukhara possui cerca de mil monumentos arquitetônicos que lembram a época de ouro da Grande Rota da Seda. Especiarias exóticas, peles e principalmente seda eram então armazenadas e comercializadas nos caravançarais da cidade. Na Cidade Velha de Bukhara (Patrimônio Mundial da UNESCO), você vê o Minarete Kalyan de quase cinquenta metros de altura e o Conjunto Lyab-I Hauz à beira do lago. No pátio da madrassa você assiste a uma apresentação de danças locais e a uma apresentação de coloridos trajes nacionais com acompanhamento musical.
Pernoite: Hotel Asia Bukhara (ou similar) (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 13 – BUKHARA – MAUSOLÉU SAMANID

Bukhara, que também leva o nome de Sherif (o nobre), preservou seu antigo semblante oriental em sua extensa e incomparável coleção de arquitetura autêntica. Pela manhã, levaremos você à esplêndida Madrassa Mir-e-Arab e ao Mausoléu Samanid, um dos mais belos tesouros arquitetônicos da Ásia Central. Depois, você visitará a enorme Ark Citadel, uma cidade dentro de uma cidade que já foi a sede do governo dos antigos governantes de Bukhara.
Pernoite: Hotel Asia Bukhara (ou similar). (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 14 – TASHKENT

De manhã, você poderá desfrutar de momentos de lazer em Bukhara, até que o trem Silk Road Orient Express parta para Tashkent por volta do meio-dia. À tarde você chegará em Tashkent.
Pernoite: Mercure (ou similar). (Refeições Incluídas: Café da manhã, Almoço e Jantar).

DIA 15 – TASHKENT

Após o café da manhã, traslado para o aeroporto.

* O itinerário está sujeito a alterações devido aos horários dos trens.

SAÍDA DE ALMATY EM 2024:

 Setembro: 20

  • Cabine Habibi

A partir de USD 5.575 + USD 295 de imposto (valor total do pacote por pessoa em cabine quadrupla)

A partir de USD 6.830 + USD 362 de imposto (valor total do pacote por pessoa em cabine tripla)

  • Cabine Ali Baba

A partir de USD 8.640 + USD 458 de imposto (valor total do pacote por pessoa em cabine dupla)

A partir de USD 11.320 + USD 600 de imposto (valor total do pacote por pessoa em cabine single

  • Cabine Aladin

A partir de USD 9.615 + USD 510 de imposto (valor total do pacote por pessoa em cabine dupla)

A partir de USD 12.950 + USD 690 de imposto (valor total do pacote por pessoa em cabine single)

  • Cabine Kalifa

A partir de USD 15.950 + USD 850 de imposto (valor total do pacote por pessoa em cabine dupla)

A partir de USD 23.560 + USD 1.250 de imposto (valor total do pacote por pessoa em cabine single)

Preços, itinerários e disponibilidade sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Esta viagem geralmente não é para hóspedes com mobilidade limitada ou que dependem de máquinas CPAP. Entre em contato conosco para obter mais informações sobre seus requisitos específicos antes de reservar;  

Seu confortável hotel sobre rodas durante uma viagem inesquecível!

O Orient Silk Road Express oferece o melhor conforto possível para viajar pela lendária Rota da Seda. Os confortáveis ​​vagões restaurante servem pratos regionais preparados na hora e oferecem serviço de bar à noite. O trem é climatizado durante o movimento. 

Embora o trem Orient Silk Road Express seja uma das maneiras mais confortáveis para os viajantes da Ásia Central, não é recomendado como trem de luxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *