ETAS – Autorização Eletrônica de Viagem para entrar no Reino Unido a partir de 2024

Novidades Outros

A partir de 15 de novembro de 2023 o Reino Unido começará a implementação do ETA, uma Autorização Eletrônica de Viagem para entrar na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, para os turistas que podem viajar sem visto.

Inicialmente só os residentes no Catar deverão emitir o ETA, mas a partir de fevereiro de 2024, Bahrein, Jordânia, Kuwait, Oman, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos também farão parte desse grupo. Ainda não há previsão de quando os viajantes brasileiros precisarão emitir o ETA.

Até o ETA entrar em vigor para o Brasil, prevalece as regras atuais: passaporte dentro da validade pelo tempo de estadia no Reino Unido, comprovantes de renda, estadia, intenção exclusiva de turismo e de que vai deixar o país após a visita, não precisa de visto e seguro-viagem (não obrigatório, mas sempre recomendamos).

O ETA é uma Autorização Eletrônica de Viagem, novo requisito para os viajantes que não precisam de visto para entrar no Reino Unido. Assim que emitido o ETA autoriza: viagens de até 6 meses de viagem (turismo, visita, negócio ou estudo) viagens de até 3 meses no programa de visto para trabalho criativo e conexão no Reino Unido.

Como emitir o ETA?

On-line por meio do aplicativo UK ETA ou no site oficial do governo. O tempo estimado é de 3 dias úteis para obter o documento, que será vinculado digitalmente ao passaporte que você informar.

Qual a validade do ETA?

2 anos, período em que você poderá entrar várias vezes no Reino Unido, onde você precisará passar pela imigração normalmente, podendo até ter sua entrada recusada por algum outro motivo.

Será cobrado algum valor pela emissão do ETA?

Até o momento da finalização desse texto, o governo britânico não divulgou valores, então recomendamos checar no site oficial para conferir as atualizações.

E se meu ETA for recusado?

Se caso isso acontecer você ainda pode recorrer a três alternativas:

– Obter o visto padrão para visitantes

– Obter o visto de trabalho temporário – trabalhador criativo (para viagens como trabalhador criativo)

– Pedir o visto de trânsito para fazer conexão no Reino Unido

Preciso mesmo do ETA?

Você não precisará do ETA caso tiver:

– Passaporte irlandês ou britânico

– Permissão para morar, estudar ou trabalhar no Reino Unido

– Visto para entrar no Reino Unido

Nós da All World Viagens oferecemos hospedagem, ingressos, aéreo, aluguel de carros de forma personalizada para sua necessidade e roteiros.

Conte conosco para ajudar a organizar a sua viagem!

Sempre postamos dicas e novidades nas nossas redes sociais também, siga-nos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *