Dia Internacional da Cerveja

Lazer e Entretenimento

Sempre na primeira sexta-feira de Agosto é comemorado o Dia Internacional da Cerveja, data comemorada em mais de 80 países, incluindo o Brasil. A data foi criada nos Estados Unidos em 2007 por quatro amigos amantes de bebidas alcoólicas. O grupo até chegou a criar um documento que oficializava o dia com os seguintes propósitos: 1. Beber uma boa cerveja com seus amigos, 2. Celebrar os cervejeiros e os garçons e 3. Beber cervejas de outros países.

Para comemorar essa data, separamos aqui alguns dos destinos mais cervejeiros do mundo para você visitar:

  1. Munique, Alemanha: quem melhor do que os alemães e suas enormes canecas de cerveja para representar essa data?! Munique é considerada a capital nacional da bebida onde em alguns bares são servidas cervejas com a mesma receita há 500 anos. Além disso em Munique acontece o Oktoberfest, o maior festival do mundo dedicado a cerveja.
  • Bruges, Bélgica: aqui temos muitas opções de bares e roteiros especializados para a degustação da cerveja, principalmente em Bruges. A cervejaria mais conhecida, De Halve Maan, oferece visitas e degustação em sua sede, além de os bares da região servirem uma cartela com mais de 400 opções de cerveja!
  • Dublin, Irlanda: muita conhecida pelos seus diversos pubs e onde detém a famosa cerveja Guiness, escura e encorpada e que é produzida na cidade a mais de 300 anos. Um pub que você não pode deixar de conhecer é o Temple bar, o mais conhecido da cidade.
  • Praga, República Tcheca: na cidade de Praga fica localizada mais de 40 opções de cervejarias abertas para visitação, e uma experiência única em oferecer banhos e spas com ingredientes presentes na cerveja.
  • Amsterdã, Holanda: cidade produtora da famosa cerveja Heineken, essa cidade também detém muitos outros rótulos de boas cervejas, que podem ser apreciadas pelos bares da cidade. Há também o Heineken Experience é possível conhecer em detalhes o processo de fabricação da cerveja, além de poder degustá-la.
  • Belo Horizonte, Brasil: destino conhecido pelos seus famosos botecos, também oferece diversas cervejas premium. Nós recomendamos que conheça o Krug Bier, primeira cervejaria artesanal da cidade e uma das filiais do Hofbrauhaus, um dos bares mais famosos de Munique.

Nós da All World Viagens oferecemos hospedagem, ingressos, aéreo, aluguel de carros de forma personalizada para sua necessidade e roteiros.

Conte conosco para ajudar a organizar a sua viagem!

Sempre postamos dicas e novidades nas nossas redes sociais também, siga-nos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *