Turquia e Egito | Pacote de 14 noites

Pacotes de Viagem

Dia 1 Istambul

Chegada ao aeroporto de Istambul e traslado ao hotel. Jantar livre e acomodação em Istambul.

Dia 2: Istambul | LENDA DE CONSTANTINOPLA

Café da manhã. Partida para a visita da cidade: o Hipódromo Bizantino, a Mesquita Azul com o seu interior coberto por 21403 azulejos de Iznik. Visita à antiga Basílica de Santa Sofia que marca o apogeu do imperador Justiniano. Visita ao imperdível Museu da Arte Turca e Islâmica. Esse museu é conhecido por ter uma das coleções mais linda de tapete do mundo. Almoço (incluído) no decorrer das visitas. Visita ao Café Pierre Lotti, graças à sua excelente localização em uma colina no bairro Eyüp, nos permitirá desfrutar de vistas deslumbrantes da cidade. Em seguida, visita ao Bazar das Especiarias, hoje é um destino essencial para os amantes da culinária internacional, onde são comercializados inúmeros tipos de temperos, pimentas, frutos secos, castanhas, doces turcos e uma maravilhosa seleção de chás. Regresso ao hotel. Jantar livre e acomodação.

Dia 3: Istambul | LENDA DO BOSFÓRO

Café da manhã. Dia livre, possibilidade de uma excursão opcional (almoço incluído) a través do Bósforo. Jantar livre e acomodação.

Descritivo do passeio opcional: Sairemos para visitar o Palácio Topkapi; primeira residência dos sultões, poderemos deslumbrar-se com as suas esplêndidas coleções de porcelanas, com o seu famoso tesouro, com seus pavilhões. Embarque em um passeio fascinante sobre as águas do Bósforo, que separa a Ásia da Europa e liga o Mar de Marmara ao Mar Negro. Visita a Avenida Istiklal, centro novo de Istambul. Almoço (incluído) no decorrer das visitas. Finalizaremos o nosso dia com a visita ao famoso Grand Bazar que foi o primeiro e maior Shopping Center do mundo com seus 4.ooo lojas.

Dia 4: Istambul ✈ Capadócia | LENDA DE SÃO JORGE

Café da manhã. Partiremos do hotel para pegar o voo interno com destino a Capadócia. Chegada a Capadócia depois de um voo de 1h20, continuaremos para conhecer essa fantástica região única no mundo onde nasceu São Jorge, com sua paisagem fascinante e original, formada por lava. Visitaremos o Vale e Mosteiro ao ar livre de Goreme com as capelas escavadas na rocha e decorados com afrescos do Século X e XI. Visitaremos um centro de produção do tapete artesanal para conhecer essa arte que é uma herança passada de geração em geração. Jantar e acomodação.

Opcional Jeep Safari: Sairemos do hotel e iniciaremos o passeio em direção ao Vale dos Pombos, onde você poderá ver os ninhos de pombos mais bem preservados da região da Capadócia e presenciar a incrível vista do Castelo de Üçhisar. Em seguida, seguiremos para İbrahimpaşa, uma cidade intacta onde o turismo não chega. Os habitantes locais vivem aqui como nos tempos antigos. Visitaremos também a aldeia de Ortahisar, onde poderá observar o seu impressionante castelo, e chegaremos aos vales de Pancarlık e Üzengi, onde poderemos observar interessantes ninhos de pombos e extraordinárias chaminés de fada, em veículos por todo terreno.

Dia 5: Capadócia | LENDA DAS FADAS

Café da manhã. Sairemos para passear na região de Avanos com várias paradas, onde apreciaremos uma paisagem fantástica das ‘Chaminés de Fadas’. Visitaremos um museu de cerâmica. Pararemos na aldeia Uçhisar e Ortahisar poderemos admirar a fortaleza natural onde às casas foram construídas à volta e no interior das rochas de formas curiosas. Vamos visitar a cidade subterrânea de Ozkonak ou de Saratlı. Pararemos no Vale Guvercinlik “Vale dos Pombos”. Durante a descoberta da região e das aldeias, teremos paradas para visitar centros de artesanato onde poderemos conhecer o maravilhoso trabalho efetuado pelos artífices locais. Jantar e acomodação.

Passeio opcional Balão: A Capadócia é um dos principais centros de balonismo do mundo, esta é uma boa oportunidade do roteiro. Para realizar esse passeio, sairemos bem cedo pois as condições climáticas também são melhores nesse momento do dia, o horário do voo de balão depende do horário de nascimento do sol. Primeiro tomaremos um café da manhã simples, com bolo, pães, frutas, café, leite e chá e assistiremos há preparação dos balões. Depois, subiremos na cesta e começaremos a passear. Enquanto o balão estiver subindo e descendo, poderemos observar campos verdes e vales, morros, cidades, casas nas cavernas e formações rochosas típicas dessa região. Além da natureza magnífica, alie a isso a oportunidade de ver o sol nascendo lá do alto do balão em um céu azul salpicado de pontos coloridos. Depois do passeio, regresso ao hotel para tomar o café. Após o café da manhã, no horário indicado pelo nosso guia sairemos para seguir com o nosso passeio na região.

Opcional Noite Turca: Depois do passeio, sairemos do nosso hotel para ir ao restaurante que foi escavado numa colina, da mesma forma das casas da Capadócia. Durante o show teremos as bebidas ilimitadas. O show se compõe das danças folclóricas das regiões diferentes do país e dum Show da dança do ventre. Uma noite agradável em um lugar muito interessante.

Dia 6: Capadócia ✈ Istambul

Café da manhã e traslado ao aeroporto. Chegada a Istambul, traslado ao hotel. Resto do tempo livre para aproveitar das atividades diferentes. Jantar livre e acomodação.

Dia 7: Istambul ✈ Cairo

Café da manhã. No horário determinado, traslado ao aeroporto. Chega a no Cairo com assistência de nossos representantes para trâmites de vistos. Traslado ao hotel e pernoite.

Dia 8: Cairo

Café da manhã. Saída para descobrir o auge da arquitetura antiga, localizado no Complexo de Giza para visitar as Três Grandes Pirâmides do Egito; Quéops, Quéfren e Miquerinos, a única maravilha que ainda existem entre as Sete Maravilhas Antigas. (por determinação do Ministério do Turismo, a entrada no interior da Grande Pirâmide requer um ingresso extra, oferecido em número limitado ao dia e adquirido pessoalmente pelo visitante que não está incluso). Visita ao Templo do Vale do rei Quéfren, e seguimos para visitar a Grande Esfinge, o maior colosso do mundo com forma de Cabeça humana e corpo de leão simbolizando a união entre a inteligência humana e a coragem do leão. Visita a uma galeria de papiros com almoço em restaurante local, e o resto do dia com passeio OPCIONAL aos monumentos de Memphis e Sakkara. Traslado ao hotel para pernoite.

Dia 9 Cairo Luxor / Karnak

Após o café da manhã, traslado para o aeroporto do Cairo com voo para Luxor. Chegada e traslado para o barco com pensão completa todos os dias do seu cruzeiro. Visita aos templos de Karnak e Luxor. Retorno ao barco.

Dia 10: Luxor / Esna / Edfu

Após o café da manhã, passeios opcionais ao Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut e os Colossos de Memnon. Cruzaremos para Esna e continuaremos a navegação até Edfu. Jantar e pernoite com pensão completa a bordo.

PASSEIO OPCIONAL DE BALÃO EM LUXOR.

Dia 11: Edfu / Kom Ombo / Aswan

Após o café da manhã, visita ao templo de Edfu dedicado ao Deus Hórus “o traslado para o Templo será com charretes”, retorno ao barco após a visita. Navegação até Kom Ombo, visitaremos ao templo de Kom Ombo o único dedicado a duas divindades: o Deus Sobek com cabeça de crocodilo, e o Deus Haroeris com cabeça de falcão. Seguimos a navegação até Aswn com jantar e pernoite com pensão completa a bordo.

Dia 12: Aswan

Após o café da manhã, visita ao Templo do amor “templo de Philea” em seguida passeio em falucas (típicos veleiros egípcios) para admirar uma vista panorâmica do Mausoléu de Agha Khan, da Ilha Elefantina e do Jardim Botânico (entrada não incluída). Jantar e pernoite com pensão completa a bordo.

Dia 13: Aswan / Cairo

Após o café da manhã e check out, possibilidade de realizar excursão opcional aos famosos templos de Abu Simbel. Na hora prevista, voo com destino ao Cairo com traslado ao seu hotel e hospedagem para pernoite.

Dia 14 Cairo: Dia Livre ou Opcional / Museu /Mesquita com Barrio Copto / Mercado de Hkan El Khalili 

Após o café da manhã, opcional: vamos a parte velha da cidade onde está o bairro espetacular ou como os egípcios chamam o bairro de espiritualidade onde estão as igrejas históricas mais antiga, Sinagoga mais antiga e um bairro que foi todo restaurado, tornou-se uma beleza que não se pode perder, visita ao Museo Egípcio e parada para almoço, depois seguimos a cidadela de Saladino construída no século XII, e se transformou em sede do poder do Egito até o século XIX. Dentro da cidadela visitaremos a Mesquita mais notória do Cairo, a Mesquita de Mohamed Ali, conhecida também como a Mesquita de Alabastro, parada em Mercado de Khan EL KHalili. E retorno ao hotel.

Dia 15 Cairo Brasil

Após o café da manhã na hora prevista, traslado ao aeroporto para embarque em voo de regresso ao seu país. Fim de sua Viagem e dos nossos serviços

Hotéis previstos ou similares

• Istanbul: Armada Hotel, Hotel Lionel, Hotel Windsor ou similar
• Capadócia: Hotel Perissia, Hotel Mustafa ou similar
• Cairo: Hotel Steigenberger El Tahrir, Holiday Inn City Stars ou Sonesta Tower + Jaz Nile Cruises

A PARTE TERRESTRE NA TURQUIA INCLUI:


• Transporte categoria superior com ar condicionado em todo o roteiro.
• Guias locais falando português ou espanhol com conhecimento de português.
• Alimentação conforme o programa (6 cafés da manhã, 1 almoço, 2 jantares).
• Todos os passeios e visitas mencionados no roteiro.
• Todos os traslados.
• Taxa hotelaria.
• Ingressos Incluídos para as seguintes visitas: Santa Sofia, Museu da Arte Turca e Islâmica, Mesquita Azul, Bazar das Especiarias, Café Pierre Lotti, Museo ao ar livre de Goreme, Museu de Cerâmica, Cidade Subterrânea.
• O voo interno Istambul/ Capadócia (1 mala 15 kg pp).
• O voo interno Capadócia/ Istambul (1 mala 15 kg pp).

A PARTE TERRESTRE NO EGITO INCLUI:


• 4 noites no Cairo com café da manhã. (almoços inclusos somente com opcionais, caso contrário almoços e jantares por conta dos passageiros).
• 4 noites no cruzeiro pelo Rio Nilo com pensão completa (sem bebidas) em cabine externa.
• Visitas conforme mencionadas no roteiro.
• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto.
• Traslados hotel / porto / hotel.
• Guia acompanhante falando português.
• Voos internos Cairo / Luxor e Aswan / Cairo.
•Visto de entrada no Egito incluído.
• Franquia de Bagagem voos internos: Franquia 25 Kg + Bolsa Hand Bag 08 Kg.

A PARTE TERRESTRE TURQUIA NÃO INCLUI: 
• O preço exclui quaisquer serviços que não estejam expressamente mencionados na programação;
• Extras de caráter pessoal (telefone, lavanderia, etc.); 
• Gorjetas aos guias, motoristas, aos restaurantes, aos mensageiros (35 USD por pessoa a serem pagos localmente).
• As bebidas.
• Os passeios opcionais.

A PARTE TERRESTRE EGITO NÃO INCLUI:
• Bebidas.
• Gorjetas do Barco: USD – 40 – obrigatório pagar na fatura antes chegada.
•  Gorjeta do Guia e motorista: USD 02 – por dia por pax a vontade depois os serviços.
•  Voos Internacionais.
•  Extras se houver.
•  Visitas opcionais.

VISITAS OPCIONAIS NO EGITO:
•   Visita à cidade de Mênfis, capital do antigo império, e à necrópole de Sakkara.
•   Museu de Arte faraônica “Museo Antigo”, Mesquita de Alabastro situada na cidade de Saladino, • bairro Copto e passeio pelo bazar de Khan El Khalili com almoço
•   Excursão aos templos de Abu Simbel
•   Visite o Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut e os Colossos de Mêmnon
•   Balão em Luxor

IMPORTANTE
• A franquia de bagagem no voo Istambul a Capadócia: 1 mala (15 Kg) e 1 mala de mão (8 kg)
*** Os Passageiros poderão deixar as malas extras no hotel de Istambul ou poderão comprar o direito de despachar bagagem suplementar no aeroporto (2 EUROS por KG)
• Os aptos triplos podem ser configurados em um apto duplo com uma cama adicional
• O Palacio Topkapi fechado nas terça-feira, o Grand Bazar fechado nos domingos
• Para o melhor andamento da viagem, por motivo força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada sem prejuízo para o passageiro
• Os translado descritos de chegada e saída em Istambul são todos utilizando o aeroporto Istambul (IST). Para aeroportos e datas diferentes serão aplicados suplementos
• Política de preços para crianças:  0 – 2 anos: 80 USD para 1 criança por família dividindo o quarto com os pais. 2 – 11 anos: 35% de desconto para 1 criança por família dividindo o quarto com os pais

• Noite extra no início da viagem (traslado de chegada incluído): 80 USD por pessoa por noite em DBL ou TRPL
• Noite extra no fim da viagem (traslado de saída incluído): 80 USD por pessoa por noite em DBL ou TRPL
• Noite extra no início da viagem (traslado de chegada incluído): 150 USD por pessoa por noite em SGL
• Noite extra no fim da viagem (traslado de saída incluído): 150 USD por pessoa por noite em SGL
• Suplemento Hotel Caverna na Capadócia HB: Apartamento DBL&TRPL por pessoa por noite: 110 USD
• Apartamento SNGL por noite: 220 USD (25% incluídos)

• Cancelamentos:
até 30 dias antes de saída reembolso integral (exceto o voo interno que não é reembolsável)
até 29-15 dias antes de saída 50% de multa
até 14-07 dias antes de saída 75% de multa
até 06-0 dias antes de saída 100% de multa

Garanta já seu lugar neste pacote inesquecível! Fale com um de nossos Agentes de Viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *