Tudo sobre Fortaleza

Dicas de Destinos Lazer e Entretenimento Pacotes de Viagem

Amada por turistas que querem sol e calor durante todo o ano, em Fortaleza é possível mergulhar nas águas mornas e praticar mergulho. É uma cidade muito bem estruturada e conta com ótimos restaurantes e belas praias como as famosas Jericoacoara e Canoa Quebrada.

Um dos lugares mais buscados de Fortaleza é o Beach Park, que fica localizado na cidade vizinha, Aquiraz. E é um dos melhores parques aquáticos do Brasil e conta com atrações e entretenimento para todas as idades.

O complexo do parque é bem completo, com três resorts e um hotel, para as famílias que desejam aproveitar mais de um dia no parque, e além dele, a praia em que ele fica localizado: Praia de Porto das Dunas.

O parque também conta com restaurantes, lanchonetes, lojas e uma das melhores barracas de praia do Estado, onde rende uma boa refeição com pé na areia e muitos coqueiros em volta.

O Beach Park possui uma variedade grande de atrações para o público, desde os bebês até os adultos radicais. Há brinquedos com velocidade, como o Insano, que com os seus 41 metros de queda livre, a velocidade de quem vai nessa atração pode chegar a 105 Km/h, quem vai nessa atração precisa realmente de muita coragem.

Há também o Kalafrius que é feito de boias duplas e o Arrepius que tem 5 toboáguas diferentes. Ainda tem uma parte de playground infantil, piscina com ondas, um rio correnteza e mais toboáguas de diferentes intensidades.

A praia de Porto das Dunas com certeza é o diferencial para quem quer visitar o parque, pois além de um parque aquático que te proporcionará uma experiência incrível, você ainda pode desfrutar de uma das mais belas e completas praias do litoral cearense.

Conheça a Orla de Fortaleza

A maior parte das atrações de Fortaleza são ligadas ao mar, e uma das primeiras a serem exploradas são conhecer a Orla e a Avenida Beira Mar. As praias de Iracema, Meireles e Mucuripe são as principais praias da cidade, mas suas águas não são próprias para banho.

O calçadão sempre está movimentado e com muitas pessoas praticando atividades físicas, passeando de bicicleta, patins ou skate. Também conta com muitas barracas de praia, onde é possível relaxar e comer alguma coisa. Essas três praias garantem um passeio tranquilo, porém sem mergulhos no mar.

Na praia de Mucuripe fica o famoso Mercado dos Peixes, lá vendem diversos tipos de peixes e frutos do mar, onde você poderá tanto comprar algum tipo de peixe ou parar em algum restaurante e comer um peixe fresquinho na hora! Outro ponto turístico próximo é o Jardim Japonês, que é uma praça com bastante plantas e que muitos turistas também param por ali para tirar fotos.

Já na Praia de Iracema fica a famosa Estátua de Iracema Guardiã, que é uma homenagem para a personagem do livro de José de Alencar. Lá também fica a Ponte dos Ingleses (ou Ponte Metálica) que foi construída para fins portuários, mas que atualmente encontra-se fechada e passa por reformas.

Praia de Jericoacoara

Esse lugar tem praias e lagoas que atraem a atenção de todos, a vila de Jericoacoara também tem muitas atividades próprias e intimistas. Fazer um passeio por suas praias e ruas de areia branca com certeza não pode ficar de fora do seu roteiro. Lá você pode tirar ótimas fotos da Pedra Furada, na Árvore da Preguiça, a Lagoa do Paraíso e a Duna do pôr do Sol.

Praia de Canoa Quebrada

Essa praia também é conhecida como a Praia do Alto-Astral e é um ícone do litoral nordestino por sua beleza natural. É um destino que pode ser conhecido em um passeio bate-volta, apesar de ser uma cidade pequena possui um litoral extenso, que possui falésias no mar, formações de recifes, áreas de preservação, vila de pescadores e boas barracas de praia.

Você também pode admirar a cidade do alto mar em um maravilhoso passeio de jangada ou voando sobre a praia de parapente, ou explorar a região de buggy.

Praia do Cumbuco

Essa praia fica a 30 Km de Fortaleza, o que pode oferecer a tranquilidade de uma praia longe da capital. A praia é extensa e de uma areia amarelada, ela é geralmente calma e com alguns trechos de pedrinhas e conchas na areia. Também é possível fazer passeios de buggy pela região para conhecer suas dunas e paisagens naturais.

Praia do Futuro

É considerada a melhor praia de Fortaleza, pois é uma praia com condições de banho e com boa estrutura turística. Essa praia tem alguns pontos de formação de piscinas quando a maré é baixa. Ela também conta com várias barracas de praia por todo o seu longo trecho de areia, que na verdade são consideradas com uma mega estrutura, pois oferecem muitas mesas e cadeiras, sombras de coqueiros, cardápios variados e algumas delas ainda conta com piscina, playground para as crianças, lojas e mais! Um lugar perfeito para aproveitar um lindo dia de sol. As barracas mais famosas são a Chico do caranguejo e a Crocobeach. A primeira tem um playground infantil muito bom e é ideal para a família e a segunda tem um lounge para adultos ideal para quem foi viajar com amigos ou em casal. Para quem for mais praieiro a Guarderia Brasil e a Órbita Blue tem pufes confortáveis para pegar um sol na beira do mar.

Mercado Central

É um espaço no centro da cidade com vários comerciantes, onde você poderá comprar presentes e apreciar o artesanato local. Para quem deseja comprar souveniers, bolsas, chapéus e bonés de praia, além de algumas delícias gastronômicas como castanha e rapadura, esse é um local que não pode faltar no seu roteiro.

Teatro José de Alencar

O Teatro tem visitas guiadas para quem se interessar em conhecer mais sobre a história e a arquitetura desse teatro que foi construído em 1910. Ele foi pensado para homenagear o escritor cearense José de Alencar e é todo no estilo art noveau.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Esse local é ideal para quem aprecia a arte, aqui ficam museus, um planetário, cinema, ateliê, salas de teatro e muitas outras intervenções culturais. Também funciona a cafeteria Santa Clara, ideal para parar e tomar um lanche ou um café! Já quando anoitece a região fica em clima boêmio, com vários bares com todos os estilos musicais.

Passeios no Centro

Alguns passeios no centro valem a sua atenção, alguns deles são o Passeio Público, a Catedral Metropolitana de Fortaleza e o Museu do Ceará.

Conhecer o Passeio Público (Praça dos Mártires) é conhecer uma das praças mais antigas da cidade, com um clima agradável e paisagem muito bonita, devia ser parada obrigatória no seu roteiro. Além disso não deixe de visitar a estrutura da catedral Metropolitana de Fortaleza e o Museu do Ceará, que retratam um pouco da história do Estado.

Feirinha de Artesanato

Essa feira fica localizada em Meireles, que é um trecho de praia que fica sempre movimentado, principalmente à noite com muitos turistas e comerciantes locais. Local ideal para bater perna, fazer comprinhas e apreciar a cultura e artesanato local.

Esperamos que consiga decidir todas as suas atrações e seu roteiro através dessa matéria. Para comprar, programar ou caso ainda tenha alguma dúvida sobre sua viagem para Fortaleza, fale com um de nossos consultores!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *