Novo passaporte começa a ser emitido no Brasil

Novidades Outros

Um novo modelo de passaporte brasileiro começou a ser emitido pela Polícia Federal. Os consulados e embaixadas do Brasil no exterior só começarão a emitir esse passaporte em 2024.

Nesse novo modelo, o passaporte terá figuras que representam a flora e a fauna brasileira. Também terá algumas páginas com imagens que só podem ser vistas na luz ultravioleta, o que segundo as autoridades, oferece mais segurança ao turista contra fraudes.

A troca de passaporte só será necessária no prazo de validade do seu passaporte atual, e o valor de emissão segue o mesmo, atualmente R$257,25.

O que muda?

Capa: volta a destacar o brasão da República e mostra elementos da bandeira nacional em baixo relevo.

Páginas numeradas: a quantidade de marcas d’água subiu de 1 para 13 e agora terão figuras que representam a flora e a fauna do Brasil. Algumas páginas terão fundi visíveis apenas com a luz ultravioleta e que vão homenagear os biomas brasileiros.

Páginas de identificação: vai mostrar uma “imagem fantasma” em preto e branco do titular do passaporte. Outra imagem do titular será formada a partir de seus dados biométricos e informações serão protegidas por um laminado de segurança.

Veja esse vídeo para saber mais sobre o novo passaporte:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *