Lugares que você não pode deixar de ir no Rio de Janeiro!

Dicas de Destinos Roteiros

O Rio de Janeiro é muito famoso por suas belas praias, como Copacabana e Ipanema, além de ser muito conhecido pelo Carnaval em fevereiro.

Porém o RJ é muito mais do que isso! Por isso separamos aqui alguns pontos turísticos que você não pode deixar de ir em sua visita a essa cidade brasileira tão magnífica.

Cristo Redentor: O mais famoso ponto turístico do Rio de Janeiro fica no Morro do Corcovado e para visitá-lo é necessário subir 700 metros do nível do mar. Esse ponto turístico que é cartão postal da cidade fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e existe duas maneiras de você visitá-lo: por van autorizadas no Paineiras e no trem do Corcovado.

Pão de Açúcar: o Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil e o terceiro mundo, sendo inaugurado em 1912, é hoje um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e liga o Morro da Urca ao Morro do Pão de Açúcar. Lá de cima você consegue observar a enseada de Botafogo, a orla de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara.

Escadaria Selarón: essa escadaria fica entre os bairros de Santa Teresa e Lapa e é uma obra arquitetônica que foi decorada pelo artista chileno Jorge Selarón, que a declarou uma homenagem ao povo brasileiro. A visita não custa nada e é uma boa parada rápida para admirar o trabalho de Selarón e tirar uma foto nesse lugar mundialmente conhecido e que inclusive aparece em clipes famosos (Snoop Dog e U2 estão nessa lista).

Parque Lage: esse parque, muito conhecido e disputado no Rio de Janeiro, fica localizado aos pés do Morro do Corcovado e encanta a todos que os visita: 52 hectares de muito verde, arte e vários programas culturais. O parque tem entrada gratuita e por isso é bastante cheio aos finais de semana e em alta temporada de férias.

Museu do Amanhã: esse é o mais novo ponto turístico do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 2015 e vem atraindo muitos visitantes no decorrer do ano. Ele é um museu voltado para ciência e tecnologia e explora as oportunidades e desafios que a humanidade terá que enfrentar nas próximas décadas, a partir de uma perspectiva sustentável e de convivência.

Estádio do Maracanã: o Estádio do Maracanã recebeu tantos momentos históricos do futebol que hoje é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Se você é amante de futebol esse é um ponto obrigatório no seu roteiro, é possível comprar a visita guiada pelo estádio ou ir em um dia de jogo para ter toda a emoção que o Maracanã pode te proporcionar.

Jardim Botânico: foi fundado em 1808 com o intuito de preservar e ter outras espécies de plantas vindas de todo o mundo. Hoje ele possui diversas espécies de plantas, com raridades da Floresta Amazônica e da Mata Atlântica, além de possuir um orquidário, cactário, jardim mexicano e japonês e muito mais! Portanto se quiser visitar esse ponto turístico aposte em roupas leves e confortáveis.

AquaRio: esse é o maior aquário da América do Sul! Hoje sua área possui 26 mil m², 5 andares e 28 tanques de água salgada. Cerca de 3 mil animais de 350 espécies diferentes podem ser vistos em sua visita. A maior atração do aquário é o túnel subaquático que passa pelo meio de um tanque que todos podem passar e ver os animais aquáticos de pertinho.

Real Gabinete Português de Leitura: essa é uma biblioteca famosa por reunir o maior acervo de obras lusitanas fora de Portugal. A estrutura do local é belíssima e já entrou para a lista da Times como uma das bibliotecas mais bonitas do mundo. O prédio tem mais de 350 mil obras e foi construído em 1887.

Museu de Arte do Rio: esse museu também é um ponto turístico recente da cidade, pois foi inaugurado em 2013 e hoje conta com 8 salas de exposição de 15 mil metros quadrados e tem o objetivo de divulgar e conservar a história da cultura brasileira e carioca com educação e arte. Uma parada que com certeza vale muito a pena fazer!

Yup-Star: Essa é a segunda maior roda gigante da América Latina e possui 88 metros de altura, perde apenas para a roda gigante de São Paulo com seus 91 metros. Visitar essa roda gigante te proporcionará uma vista da cidade incrível, além de belíssimas fotos. Esse ponto fica próximo do AquaRio e do Museu do Amanhã.

Confeitaria Colombo: fica localizada no centro do Rio de Janeiro e possui mais de 100 anos de história, é um local que vale muito a pena conhecer por sua decoração charmosa e antiga, além de alguns pedidos que fazem sucesso por lá a anos, como o Pingo de Tocha ou o tradicional pastel de nata.

Forte de Copacabana: fica localizado na Av. Atlântica na altura do Posto 6 e possui um total de 114 mil metros quadrados, vale muito a pena fazer a visitar completa e conhecer interior do forte e museu histórico-militar.

Feira de São Cristóvão: uma boa opção para compras, comida e diversão, é uma feira local que oferece muito artesanato, folclore e música boa, onde tudo é relacionada ao Nordeste. Porém é um local de difícil acesso, com 700 barracas e apenas 800 vagas para veículos.

Bonde de Santa Teresa: esse é um passeio singelo que merece muito estar no seu roteiro! O bairro de Santa Teresa tem história, gastronomia, cultura, boemia, natureza. Andar no Bonde de Santa Teresa é como voltar as origens da história carioca.

Qual desses pontos turísticos você mais gostaria de visitar?

Nós da All World Viagens oferecemos passagens aéreas, hospedagem, ingressos, e aluguel de carros e seguro-viagem. Tudo de forma personalizada para sua necessidade e roteiros.

Conte conosco para ajudar a organizar a sua viagem!

Sempre postamos dicas e novidades nas nossas redes sociais também, siga-nos!

2 thoughts on “Lugares que você não pode deixar de ir no Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *