O estádio sobre o qual vamos falar em mais uma publicação da Série Tempos do Futebol é o atualmente nomeado Allianz Parque, a Arena do Palmeiras. Muitos também o conhecem como Parque Antarctica ou Palestra Itália.
Sua história começa no final do século XIX quando a Companhia Antarctica Paulista criou o Parque da Antarctica. Em 1920, o Palestra Itália comprou o campo de futebol e grande parte do terreno. Em 2014, devido a um contrato de 300 milhões de reais com 20 anos de duração, o direto de nome passou à Allianz SE, empresa multinacional de produtos financeiros e seguros da Alemanha. O estádio é xará do palco dos jogos do Bayern de Munique, sobre o qual já falamos aqui.
O primeiro título do Allianz Parque foi conquistado pelo próprio Palmeiras na final da Copa do Brasil de 2015.
Além dos jogos do Palmeiras, esta arena multiuso também recebe grandes shows e eventos. É um dos mais modernos do país atendendo às normas da FIFA. Tem 43.713 lugares, 178 camarotes, um restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e um memorial com espaço multimídia. Shows podem receber até 55 mil pessoas.
Você já teve a oportunidade de assistir a um jogo ou evento neste estádio? Conta para a gente a sua experiência!